domingo, 15 de agosto de 2010

morte

eu nunca pensei na morte, mas hoje parei para pensar nesse assunto. sou daquelas pessoas que não tem medo de morrer, que tem forças para enfrentar o que for, mas e se eu morrer? eu vou estar sozinha, minhas amigas vão estar distantes, minha familia vai querer morrer junto e todo o meu futuro vai virar passado. acho que poucas pessoas já pararam para refletir sobre esse assunto e hoje, não sei porque, eu resolvi pensar sobre isso, pensar em como deve ser depois que nós morremos, para onde vamos? com quem vamos? quem vai me abraçar quando eu precisar de um abraço, quem vai me apoiar quando eu estiver triste, quem vai me ajudar quando eu estiver com problemas? eu vou precisar de um abraço, de apoio ou de ajuda? eu vou me sentir tristes, desamparada e com problemas? a morte vai tirar de mim tudo o que eu tenho? não vou mais conseguir sorrir, chorar ou sentir? vou simplesmente deixar de existir? quem vai estar lá pra me receber? lá aonde? porque ninguem tem respostas para uma coisa que vai acontecer com literalmente todo o mundo? todos sabem como e porque vivemos, mas ninguem sabe como e porque morremos. sabem o que sentimos enquanto vivos, nossas necessidades, sabem do que precisamos e onde estamos, sabem até a origem do mundo em que vivemos, mas e quando morrermos? alguem pode me dizer para onde eu vou? o que eu vou sentir e do que eu vou precisar? vocês realmente acham que a minha imaginação é capaz de desvendar uma coisa tão complexa? céu, inferno, mediação, vida apos a morte, ressucitar, no que devo acreditar? o que realmente é verdade? agora vocês entendem porque todos tem medo de morrer? se não entenderam eu vou explicar: todos tem medo da morte porque não sabemos o que vamos ser depois dela, não sabemos para onde vamos, não sabemos porque temos que ir, nós apenas achamos que sabemos de tudo enquanto vivos, mas esquecemos que não sabemos de nada enquanto mortos! parem para refletir e espero que antes de morrer se lembram disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário